Corcovado sem o Cristo Redentor!


Sem dúvida essa é uma foto rara que eu recebi por email, nela vemos inscrição “Corcovado” assinalando que a mesma é uma imagem do morro do Corcovado, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil.
corcovado antes do cristo
Para você conhecer mais um pouco sobre o corcovado:
O morro do Corcovado que no Séc. XVI foi batizado pelos portugueses de  Pináculo da Tentação, em alusão a um monte bíblico, somente veio a ser nomeado de “Corcovado” ( fazendo alusão a sua forma ) no século seguinte.
A primeira expedição ao Corcovado ocorreu no ano de 1834 e foi liderada pelo próprio D.Pedro I, sendo construído assim o primeiro acesso cume do morro.
pop_historia1
Os engenheiros João Teixeira Soares e Francisco Pereira Passos recebem de D.Pedro II no ano de 1882 a permissão para construírem e explorarem a Estrada de Ferro do Corcovado, a mesma foi inaugurada em 1884 com a presença da Família Real, seu percurso inicial era entre o Cosme Velho e as Paineiras da Estrada de Ferro do Corcovado, nesse mesmo momento inaugura-se também o Hotel das Paineiras. No ano seguinte é inaugurado o trecho entre  as Paineiras e o Corcovado, seu trajeto final passou então a ter 3.800 metros de extensão.
pop_historia3
A idéia da construção do monumento do Cristo Redentor surge pouco antes do centenário da Independência e serviria para comemorar tal evento. Na disputa para acolher o monumento estavam o Corcovado, o Pão de Açúcar, e o Morro de Santo Antônio. O Corcovado vence a disputa, pois oferece as melhores condições.
pop_historia4
A estátua do Cristo Redentor é inaugurada no dia 12 de outubro de 1931.  O desenho final do monumento é de autoria do artista plástico Carlos Oswald e a execução do projeto é do estatuário francês Paul Landowski.
pop_historia5 pop_historia6
pop_historia7
Nosso querido Santos Dumont, era um freqüentador assíduo do Trem do Corcovado, dito por maquinistas antigos, Santos Dumont por várias vezes pedia para conduzir o trem, e também era sempre gênero nas gorjetas. Os ex-presidentes Getúlio Vargas e Epitácio Pessoa também freqüentavam o Corcovado.
Em 1980, foi a vez do Papa João Paulo II e, assim como ele, também realizaram o passeio o cientista Albert Einstein, o rei Alberto da Bélgica e a princesa Diana.
600px-Rio_de_Janeiro_Helicoptero_47_Feb_2006_(cuadrado)
Hoje é possível visitar o Cristo Redentor de carro ou de bondinho, o trajeto de bondinho é feito em aproximadamente meia hora. Quem visita o Cristo, acaba por desfrutar também da exuberância da maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Tijuca símbolo de preservação, que proporciona aos visitantes um contato inesquecível com a natureza onde a presença da Floresta  Atlântica nos traz momentos de reflexão e paz.
437px-Cristo_Redentor_Rio_de_Janeiro_4
Do seu topo o visitante poderá ver todo o Rio de Janeiro, tendo uma visão de 360º (graus), vislumbrando as praias, os bairros, e toda a beleza da Cidade Maravilhosa.
689px-Cristo_Redentor_viewed_from_the_base
A hospitalidade Carioca está representada na figura do Cristo de braços abertos recebendo os visitantes no Rio de Janeiro. É impossível imaginar uma visita ao Rio de Janeiro sem ir visitar o Cristo Redentor. Sua magia impressiona não só aqueles que o visitam por motivos religiosos, mas todos sem exceção.
US_Navy_Brazil
Não deixem de conhecer!
Visitem o site oficial do Corcovado clicando aqui.

0 comments

Postar um comentário

 
|  JoséHenriqueBR. Blogger Template By Lawnydesignz Powered by Blogger