Bondinho do Pão de Açúcar completa 97 anos


Em 1912, há 97 anos atrás, 500 pessoas pagaram a quantia de 2.500 réis para fazer a viagem de inauguração do Bondinho do Pão de Açúcar. Para a época o evento representava a última palavra em tecnologia e tinha origem alemã, até então somente Suíça e Espanha possuíam tal atrativo turístico. Desde então 37 milhões de pessoas já fizeram essa mesma viagem, dentre elas, ilustres personagens como ex-presidente John Kennedy, o cientista Albert Einstein, o cantor britânico Sting, e a atriz Brokie Shield.
As duas rotas disponíveis ligam a base do Morro da Babilônia ao Morro da Urca (distância de 600m onde a velocidade máxima chega a 21,6Km/h) e a outra liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar (distância de 850m, onde a velocidade máxima pode chegar a 36Km/h), essa segunda foi eleita umas das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro anos atrás. O tempo de passeio não ultrapassa os 5 minutos em cada trajeto, o bondinho tem capacidade de levar em cada viagem aproximadamente 65 passageiros.
As comemorações de hoje que incluem até mesmo uma fatia de bolo de aniversário para os visitantes que comparecerem para fazer o passeio e homenagearam dessa forma essa atração que é um cartão postal do Rio de Janeiro.

Apareçam por lá!

Site Oficial do Bondinho:
Bondinho Pão de Açúcar

Fotos do bondinho:



0 comments

Postar um comentário

 
|  JoséHenriqueBR. Blogger Template By Lawnydesignz Powered by Blogger